Elemental

elemterayelement

Elemental – Universo dos seres invisíveis

Os primeiros estudos foram feitos por Paracelso, médico, alquimista, físico, astrólogo e ocultista que viveu no século XVI. Segundo as obras de Paracelso, assim como existe uma infinidade de seres no universo físico (visível), existe outra infinidade de seres no universo espiritual (invisível). Estes seres classificados como Elementais cuidam da natureza por meio dos elementos químicos que formam não só o planeta, mas também o universo e os diversos reinos da matéria e do espírito.
Terra: Gnomo, Duende, Pigmeu, Dríade, Elfo, Pã, Curupira e Saci. Assim são conhecidos os responsáveis pelo elemento Terra. Eles cuidam de tudo que pertence aos reinos animal, mineral e vegetal. São responsáveis pela preservação tanto dos animais e das florestas, como também das flores e ainda das rochas e cristais.  No corpo humano, são responsáveis pelos sais minerais e pelas partes que vão dos pés aos joelhos. Ajudam na cura dos corpos e no trabalho de elevação espiritual em nível cósmico.  São representados pela cor amarela. Regem os signos Touro, Virgem e Capricórnio. O elemento Terra é dirigido por Virgo e Pelleur. O planeta do elemento Terra é o Sol.
Água: Onde existe água, lá pode estar a ondina. O elemental da água também é conhecido como Sereia, Mãe D’Água, Naiade (Grécia), Nereida, Uiara e Ninfa. Vivem nas fontes, rios, nas cascatas, nas ondas, nos mares, também na água da chuva e no orvalho. As enchentes e maremotos são situações vindas desses elementais. No corpo humano interferem em todos os líquidos, pois é formado de grande parte de água. Dos joelhos ao sexo são as partes do corpo regidas por este elemental. As emoções são purificadas por esses elementais. A cor é o branco. Os signos são Câncer, Escorpião e Peixes. O elemento água é dirigido por Netuno e Lunara. Os planetas do elemento Água são Vênus e Lua.
Fogo: As Salamandras regem o elemento fogo e são responsáveis pelo calor e pela luz em geral. Conhecidas como Boitatá (Brasil), Njami (Sibéria), Ucha (India). As erupções vulcânicas são alterações na natureza regidas pelas Salamandras. No corpo humano regulam a temperatura e as expressões das emoções. As partes do corpo regidas por este elemental vão do sexo ao coração.  Dominar as emoções fortes nos aproxima das Salamandras. Os signos de Áries, Leão e Sagitário são do elemento fogo. A cor é vermelho. O elemento fogo é regido por Hellios e Vesta. O planeta do elemento Fogo é Marte.
Ar: Já os Silfos, também conhecidos como Fadas, Sílfides, Íris ou Boreás (Grecia), Indras (Índia) e Hamadríades interferem diretamente no equilíbrio do Planeta por regerem a atmosfera e tudo que estiver relacionado com brisas, ventos, ciclones e furacões. No nosso corpo, cuidam da respiração e de levar os elementos químicos a cada célula, permitindo a troca dos gases impuros pelo oxigênio. No corpo, também regem as partes que estão entre o coração e o meio da testa. A cor é o azul. Os signos Gêmeos, Libra e Aquário são regidos pelo ar. O elemento Ar é dirigido por Thor e Áries. O Planeta do elemento Ar é Mercúrio.
Éter: Menos conhecido, divulgado ou estudado, o elemento éter tem os Punctas como seus protetores. Mas todos os seres elementais são constituídos pelo éter, assim as coisas sutis e mágicas que acontecem, praticamente sem explicação pertencem a esse elemento pouco conhecido e explorado. Eles regem as partes do corpo entre o meio da testa e o alto da cabeça. A cor do éter é o preto. O planeta do elemento Éter é Saturno.
Estes seres possuem características pessoais, vontade própria, vivem num mundo paralelo ao nosso, porém podem interferir e ajudar em nosso plano, a partir da invocação destes elementais para auxílio na transmutação das energias negativas que interferem no funcionamento do corpo e na vida do consulente.
A partir da ritualística com magia elemental, você pode ter sua energia purificada e transmutada, além de polarizada para atrair situações benéficas e, ao mesmo tempo, afastar energias negativas que interferem no sucesso e na sua vida tanto material como espiritual.

Eros kamadeva

Eros Kamadeva, estudioso e praticante dos oráculos há 35 anos participante de vários grupos de estudos ocultistas, esotéricos e de magia, membro de ordens e fraternidades, participante de feiras e congressos esotéricos e místicos. Participou de vários grupos de estudos e palestras na área dos mistérios profundos envolvendo temas místicos, esotéricos, filosóficos, além de trabalhos na área de curas a distância através da energização e controle da mente.