Astrologia

astrologiaastrol1

Definição de Astrologia

A palavra astrologia vem do grego astron, astros, estrelas corpos celestes etc e logos define a palavra estudo, ciência, entao podemos dizer que a astrologia e uma ciência que estuda os astros e as estrelas, os corpos celestes. Na antiguidade todo astrólogo era astrônomo, pois valia-se do conhecimento dos astros para embasar e dar suporte ao seu estudo astrológico, mas depois por causa de egos e vaidades exacerbadas houve uma divisão que mostrou caminhos diferentes, embora e claro um astrólogo tenha conhecimento astronômico e através deste conhecimento consiga fortalecer suas avaliacoes concretamente em relação ao individuo alvo de uma analise. Atraves da astrologia podemos determinar de forma profundamente acertiva a personalidade humana, podemos traçar perfis precisos e através deles dar informações que serão uteis para que se conheça melhor, potencialize as qualidades presentes no seu mapa astrológico e minimize as dificuldades, alem é claro de ensinar que ele também aprenda com elas. Um estudo astrológico serio e profundo é de suma importância na vida de qualquer pessoa e todos deveriam ter seu mapa no verso de sua carteira de identidade, pois ele também concentra o registro preciso daquele individuo. Num mapa podemos ter definidas nas casas desde a avaliação psicológica e comportamental com si mesmo e até como ele se comporta na sociedade, na vida em família, nas relações pessoais, como ganha e gasta seu dinheiro, conquista seu patrimônio, consegue determinar precisamente sobre suas fragilidades, sejam elas emocionais ou físicas, bem como ajudar a pessoa alvo do estudo a se conhecer melhor, se permitir melhor, tornar-se um ser humano melhor. Podemos avaliar suas relações interpessoais, no casamento, no trabalho, mostrar sua capacidade de fé e espiritualidade, seu comportamento sexual, seu poder mental, sua relação na família de origem e constituída, assim como o relacionamento com cônjuge, pais e filhos, amigos, etc.
Pode-se dizer então sem sombra de duvidas que a astrologia é uma ciência exata, pois nela está contida a sinopse da vida de um individuo.
A quem trate a astrologia como se fosse um oráculo e admite que ela faz previsões e isso não é exato, ela não prevê, ela mostra os caminhos que a pessoa poderá trilhar, fazendo de sua vida uma vida melhor ou uma montanha russa com muitos altos e baixos; Ela interfere indicando e orientando para que quem a procura tenha uma vida feliz em detrimento das muitas dificuldades que a pessoa poderá superar e sequer passar se tiver o auxilio e a orientação de um profissional sério dentro desta área, ou seja, um astrólogo.
Alguns dizem como a posição dos astros pode determinar uma vida? Mas podem, nós nascemos sob a ingerência direta dos astros e dependendo da posição deles no nosso nascimento poderemos ter uma forte tendência a termos sucesso na vida ou amargar muitas dificuldades, derrotas e retrocessos.
A quem desinformadamente avalie a astrologia como uma supertição o que não procede de forma alguma, pois ela e uma ciência, com mecanismos perfeitos e precisos para ajudar o ser humano a ser cada vez melhor.
Ela surgiu no terceiro milênio AC e teve papel importante na formação e influencia de culturas milenares, sua influencia é encontrada nos Vedas, na cultura egípcia…ate na Biblia.
Movidos pelo desejo das predições, os antigos se utilizavam da astronomia e da astrologia para tentar prever o futuro, entao surge a idéia errada que que a astrologia era uma atividade adivinhatória o que não corresponde a verdade, pois ela se baseia em avaliações concretas e não em simples previsões, diferente dos oráculos que não tem referencial concreto, ela tem e através destes estudos se consegue de fato orientar com precisão quem a procura.
A partir da renascença começam a divergir profundamente astrologia e astronomia, a astronomia passou a ser avaliada como disciplina cientifica e muitos astrônomos deixaram de lado o estudo da astrologia, pois esta mesma astrologia passou a entender que os corpos celestes tinham influencia direta nos eventos do planeta no que diziam respeito ao ser humano, a astrologia é uma forma dinâmica e precisa de avaliar, orientar e informar ao ser humano sobre as influencias dos astros na vida de cada um, todos distintamente tem um mapa pessoal e um jamais será igual ao outro, ele funciona como a Iris de um olho, como uma diferenciação genética, jamais haverão duas pessoas completamente iguais com uma mesma Iris ou um mesmo DNA, podem é claro haver muitas semelhanças em alguns mapas, mas eles continuarão distintos e impares, todos teremos uma carta natal diferenciada uns dos outros, pois os astros responsáveis por nossa vida e presentes na hora de nosso nascimento, jamais estarão iguais novamente no céu, portanto nosso mapa será único e diferenciado de qualquer outro, pois o universo não é estático, ele está em constante movimento e como ele um mapa também não é imutável e jamais será igual ao outro, mesmo que tenham nascimentos em horários igualmente parecidos eles jamais serão iguais.
Temos alguns tipos de astrologia: A ocidental, chinesa, védica, cabalística, kármica, asteca, etc, mas todas convergem para um mesmo fim embora as abordagens sejam bastante diferentes, todas visam informar e orientar o individuo de forma a que suas duvidas sejam minimizadas ou ate esclarecidas e munidos das informações consiga ter uma vida melhor.
Atraves do estudo astrológico podemos ter muitas utilidades que vão desde informações pessoais à informações coletivas, temos a astrologia empresarial, agrícola, astrologia mundial, astrologia horária, eletiv, astrologia medica…psicológica, transpessoal, clássica, etc. Importante dizer que qualquer que seja abordagem utilizada a finalidade será sempre a mesma, ou seja, guiar , orientar e descobrir uma vida melhor e maior para aqueles que acreditam, confiam e a procuram para orientações e ela tem ação direta sobre os indivíduos e sobre o planeta.
Eros Kamadeva

Eros kamadeva

Eros Kamadeva, estudioso e praticante dos oráculos há 35 anos participante de vários grupos de estudos ocultistas, esotéricos e de magia, membro de ordens e fraternidades, participante de feiras e congressos esotéricos e místicos. Participou de vários grupos de estudos e palestras na área dos mistérios profundos envolvendo temas místicos, esotéricos, filosóficos, além de trabalhos na área de curas a distância através da energização e controle da mente.